Quantcast
Retalho

Volume de negócios da Sonae SR cresce 0,4%

Sonae SR investe 50 milhões em aberturas e novos formatos de loja

O volume de negócios da Sonae SR totalizou €1.294 M em 2015, crescendo 0,4% face ao ano anterior. O volume de negócios por metro quadrado manteve, na Sonae SR, a tendência de evolução positiva, crescendo uma média de 4,1% em 2015.

De acordo com comunicado do retalhista, “a divisão de eletrónica em Portugal registou fortes resultados, com a Worten a alcançar um crescimento de 3,4% das vendas no universo comparável de lojas no 4T15 e a reforçar a sua posição no mercado português, com um aumento de aproximadamente 0.6 p.p. da quota de mercado. Na divisão de fashion, a coleção Outono-Inverno revelou sinais positivos no 4T15, particularmente no segmento de bebé”.

A unidade internacional consolidada aumentou o volume de negócios em 5,1% face a 2014, para €378 M, crescendo o volume de negócios por metro quadrado em 12,1%, em resultado da evolução dos negócios de eletrónica e desporto em Espanha.

“Na eletrónica, o negócio tem beneficiado não só do contexto de mercado, mas também, e especialmente, da otimização do portefólio de lojas, aliada à expansão do novo conceito de loja, suportado pelo omni-canal. No negócio de desporto, o volume de negócios continuou a aumentar, alcançando um crescimento de vendas de 5,2% no universo comparável de lojas, comprovando que as medidas implementadas nos últimos trimestres têm gerado resultados positivos”, indica a Sonae.

Durante o ano de 2015, a Sonae SR reforçou a sua internacionalização, tendo concretizado a aquisição da Losan, em novembro de 2015, uma empresa especializada em wholesale de vestuário de criança com uma forte presença internacional e competências chave na cadeia de valor do têxtil.

Por sua vez, a Worten em Espanha implementou um novo conceito de loja em Sant Antoni (Barcelona). De acordo com o retalhista,  “a implementação do omnicanal na Worten tem revelado resultados muito positivos, com um sistema completamente integrado que converte as vendas online em vendas offline, e vice-versa”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever