Quantcast
Retalho

Sonae fecha compra da francesa BCF Life Sciences por 160 milhões de euros

Sonae fecha compra da francesa BCF Life Sciences por 160 milhões de euros Direitos Reservados

A Sonae, através da sua subsidiária Sparkfood, anunciou a conclusão da compra da empresa francesa Diorren, detentora da BCF Life Sciences, por um valor de 160,5 milhões de euros.

De acordo com o comunicado de imprensa, o grupo português fechou a aquisição de uma participação de 89,1% da empresa francesa.

 

A BCF Life Sciences vai continuar a ser gerida pela sua atual equipa de gestão, esclarece a comunicação, que reinvestiu na empresa um valor total de 19,7 milhões de euros e, em conjunto, detém uma participação minoritária de 10,9%.

“A aquisição da BCF está integralmente alinhada com a estratégia da Sonae para criar dentro da Sparkfood uma plataforma global na indústria de food tech, através da aquisição de empresas especializadas em ingredientes inovadores e de valor acrescentado, com forte know-how, experiência comprovada e posições de mercado relevantes”, refere o comunicado da Sonae.

 

Salientando ainda que “esta transação se enquadra também no compromisso da Sonae com um futuro mais sustentável, uma vez que representa um importante investimento na economia circular, e contribui também para a expansão da presença internacional do Grupo”.

Recorde-se que, no mês passado, a Sonae anunciou ter concluído a oferta pública de aquisição (OPA) sobre o Musti Group, assegurando uma aquisição de 80,65% do capital da empresa num valor investido de 700 milhões de euros.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever