Quantcast
smartcards

Smartcards: “Cartões de pagamento no setor da distribuição e a relação com o consumidor”

Pingo Doce testa fim de pagamentos com cartão de crédito em 15 supermercados

Realiza-se nos dias 5 e 6 de junho, no Lagoas Park Hotel, em Oeiras, o congresso anual de cartões e meios de pagamento, SmartCards. O congresso começa com um tema dedicado à distribuição: “Cartões de pagamento no setor da distribuição e a relação com o consumidor”. 

O Smartcards vai abrir com duas apresentações dedicadas à fidelização e à inovação, tendo em conta a rentabilidade do cartão. A primeira apresentação, a cargo de Paula Fonseca, diretora de parcerias da Oney tem como título: “Cartões de pagamento no setor da distribuição e a relação com o consumidor”.

A segunda apresentação será sob o tema: “O que leva uma empresa a querer ter um cartão de fidelização e pagamento”, com um caso prático da experiência da Freeport, que será apresentada pela sua diretora de marketing e comunicação. Ainda na manhã do primeiro dia a Unicre apresentará a sua experiência em cartões e meios de pagamentos ao serviço da fidelização dos clientes.

 

Ainda no primeiro dia a destacar a mesa redonda sobre “Mobile payment: o futuro dos pagamentos no comercio de retalho e na banca”. Este painel de especialistas irá contar com a presença de Gonçalo Santos Lopes, da Strategy & Innovation Head da Barclaycard; Miguel Duarte Fernandes, Head of Sales Portugal da PayPal; Mónica Leite, coordenadora unidade de projetos da Caixa Geral de Depósitos; Nuno Pais, responsável do departamento de canais do Montepio Geral, Paulo Raposo, country manager da MasterCard Europe e Rita Lourenço, responsável da direção de cartões do Millennium BCP. A conversa será moderada por João Miguel Silva, responsável da área de inovação da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo.

Ana Lourenço, Training Manager do Grupo IFE (empresa que edita a DISTRIBUIÇÃO HOJE), evidencia que “os métodos de pagamento que vão continuar a ser debatidos no SmartCards passam pela implementação, diversificação e generalização de cartões contactless, proporcionados pela banca, para pagamentos de baixo valor.”

 

A responsável indica ainda que irá existir uma “abordagem à utilização dos telemóveis para efetuar pagamentos, através do recurso à tecnologia NFC, e todas as suas implicações ao nível das alterações que se têm de verificar nos serviços dos operadores móveis e dos fabricantes.” Conclui referindo que irão ser apresentadas “algumas experiências de como estão a decorrer a aplicação deste tipo de pagamento, fora de Portugal”.

Mais informações em www.smartcards.ife.pt 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever