O sistema de pagamentos online PayPal passou a ter duas novas funcionalidades esta terça-feira. Em comunicado, a empresa anunciou que passou a ser possível carregar o PayPal através de Multibanco ou associar aquele sistema directamente a um conta bancária.
Com estas duas inovações passa a ser possível efetuar aquelas operações utilizando o mais tradicional método utilizado em Portugal, que passa deste modo a estar associado à plataforma.
Em comunicado a empresa avança que um dos objectivos é possibilitar aos consumidores portugueses fazerem compras em lojas online, em qualquer ponto do mundo, onde o método PayPal esteja disponível, sem necessitarem de ter cartão de débito ou crédito ou de partilhar quaisquer dados confidenciais.
A solução de Multibanco serve sobretudo quem não quer pagar a crédito e tem um cartão de débito que não permite pagamentos online, detalha o comunicado. Isso permite à PayPal afirmr que “é a única forma de pagamento que possibilita comprar via Multibanco em qualquer parte do mundo, num dos cerca de 19 milhões de comércios online que disponibilizam” aquele método de pagamento.
 A solução de Multibanco serve sobretudo quem não quer pagar a crédito e tem um cartão de débito que não permite pagamentos online, detalha o comunicado.
No pagamento com conta bancária, o consumidor tem apenas de associar uma conta bancária à sua conta PayPal uma única vez, completar o rápido processo de verificação, garante. Não razão para haver atrasos específicos nos novos processos de pagamento, diz a Paypal.
“Com estes dois novos serviços, democratizamos os pagamentos online, permitindo aos clientes escolher a forma mais conveniente de realizar as operações: cartões de crédito ou débito, Multibanco – com PayPal, este meio de pagamento passa pela primeira vez a poder ser utilizado em comércios online de todo o mundo que aceitem PayPal e não apenas localmente – ou com conta bancária. Darmos ao cliente o poder de escolha, associando a essa liberdade todas as vantagens que o PayPal oferece em termos de segurança, rapidez e facilidade de utilização, coloca-nos na vanguarda dos meios de pagamento online”, considera Miguel Fernandes, diretor de negócios da PayPal em Portugal.
Recentemente, o PayPal alcançou os 700 mil utilizadores ativos em Portugal, um aumento de 40% nos últimos três anos, acima do crescimento médio global do serviço (38%), no período homólogo.