Durante dois dias debateram-se tendências, inovação, desafios e oportunidades, bem como as estratégias a adotar pelo setor dos cartões e meios de pagamento. “A tendência nos cartões são os novos modelos de co-promotion e de partilha ’em rede’ do cliente. Partilhar clientes com outras entidades é uma das maiores tendências na área dos cartões que temos vindo a observar”, indicou Tiago Oom, diretor geral na área de Emissão e Crédito da Unicre, durante a sua apresentação no congresso SmartCards 2013.
Sílvia Prestes, Sales Manager da IFE, refere que “mais uma vez reunimos os principais decisores e players do setor e geramos desta forma um networking de elevada qualidade entre todos os presentes.” Acrescenta ainda que o “feedback foi muito positivo, quer por parte dos visitantes quer por parte dos patrocinadores.”
Outra das temáticas discutidas centrou-se no que falta fazer para garantir o pagamento mobile. Responsáveis do Barclays, Caixa Central de Crédito Mútuo Agrícola Mutuo, Caixa Geral de Depósitos, Millenium BCP, Montepio Geral, MasterCard Europe e Paypal estão de acordo: assegurar o pagamento mobile é uma grande oportunidade de negócio e vai potenciar as vendas no retalho. Para avançar é preciso fomentar as parcerias entre os vários stakeholders, cada qual contribuindo com aquilo que melhor sabe fazer.
O SmartCards é organizado pelo Grupo IFE – International Faculty for Executives e, nesta edição contou com o patrocínio da Ingenico, VeriFone, Visa, IDW Software Solutions, IBM e SIBS CARTÕES.

