Quantcast
 

Sindicato acusa Pingo Doce e Continente de não respeitarem direito à greve

Sindicato acusa Pingo Doce e Continente de não respeitarem direito à greve

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) acusou hoje o Pingo Doce e o Continente de ameaçar os funcionários que não forem trabalhar no feriado do 1º de maio, desrespeitando o direito à greve.

Segundo o jornal i, o CESP emitiu um pré-aviso de greve para terça-feira, data em que se celebra o Dia do Trabalhador para que os funcionários dos supermercados pudessem comemorar o feriado, contudo, segundo o sindicato, o Pingo Doce e o Continente estão a ameaçar marcar falta injustificada a quem se ausentar nesse dia.

“A maioria das empresas da Grande Distribuição decidiram desrespeitar este direito dos trabalhadores de comemorarem o 1º de maio e, além disso, ainda cometem a ilegalidade de desrespeitar o direito à greve!”, contesta o sindicato, acrescentando que “já oficiou as empresas para que tomem medidas para que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados”.

 

Fonte da Sonae revelou ao jornal Público, que contesta esta acusação e diz que a informação divulgada pelos sindicatos “não é verdadeira”. “Privilegiando a defesa dos interesses dos portugueses, do setor e dos seus colaboradores, a Sonae MC vai abrir as suas unidades no dia 1 de maio, nos mesmos termos do ano passado”, diz a empresa.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever