Um ciclo com seis conferências setoriais, com sessões paralelas, vai promover a partilha de informação e o networking entre os profissionais do setor.
‘Culturas protegidas – um agronegócio competitivo’; ‘Conduzir o olival na direção do mercado’; ‘Floresta mediterrânica – abordagens inovadoras na gestão e nos mercados’; ‘Desafios para a produção de arroz’; ‘A produção de trigo de regadio em Portugal -novos problemas’ e ‘Investigação e Desenvolvimento à medida do mercado vitivinícola’ são os temas propostos.
É a oportunidade para ficar a conhecer casos práticos internacionais na área dos hortofrutícolas em estufa, partilhar os resultados de ensaios de novas variedades de arroz e soluções para as novas doenças neste cereal, discutir as opções no olival e na produção de azeite, perceber como criar mais valor na produção florestal e debater os novos problemas na produção de trigo de regadio.
Tempo ainda para ficar a conhecer, em primeira mão, os resultados da consulta que a ViniPortugal está a fazer aos agentes económicos para perceber as necessidades de Investigação e Desenvolvimento do setor vitivinícola. Uma oportunidade para esclarecer o que faz falta aos produtores e marcar posição junto de investigadores e empresas fornecedoras de tecnologia.
Para visitar o SIAG e assistir às conferências é necessária acreditação online em www.siag.ife.pt.