Quantcast
 

Showroomprive com um aumento de 50% da faturação nos primeiros 6 meses do ano

Showroomprive fatura 250 milhões na Europa em 2012

A Showroomprive teve um aumento de 50% na sua faturação total no primeiro semestre de 2013. A empresa, que aumentou o seu volume de negócios em cerca de 60% em 2012, está agora mais perto de atingir o objetivo de negócio de 350 milhões de euros até ao final do ano a nível global conforme referiu o CEO Thierry Petit.

De acordo com a marca, este crescimento deve-se a três estratégias: o mobile commerce, o crescimento geográfico e à notoriedade da marca.

O mobile commerce tem sido o canal chave para o desenvolvimento do comércio online da marca e representa aproximadamente 20 % das vendas e 30% das visitas em Portugal. “A médio prazo, os smartphones e tablets, vão-se concentrar em todo o tráfego de internet” indica Thierry Petit. “Investimos fortemente nestas ferramentas para proporcionar uma experiência de compra que supere as expectativas do consumidor e continuar a aumentar as vendas neste canal. Temos metas muito altas para 2014: faturar 500 milhões de euros, e a grande penetração do m-Commerce”.

 

No que diz respeito ao crescimento geográfico, a Polónia será o seguinte mercado que se agrega à lista dos sete países em que a empresa opera. O e-commerce na Polónia tem registado um forte crescimento nos últimos meses. A par da Polónia, o Brasil é outra das apostas da Showroomprive.

A notoriedade da marca “Showroomprive” tem sido conseguida, de acordo com a empresa, devido á campanha promocional em TV.O spot publicitário emitido em Portugal em abril de 2013 produziu um dos resultados mais positivos para Showroomprive. A notoriedade da empresa aumentou entre o público-alvo, o que levou a um aumento direto no número de sócios registados em www.showroomprive.pt.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever