Quantcast
Retalho

Salário e meio. IKEA Portugal entrega bónus a todos os colaboradores

A IKEA Portugal anunciou esta segunda-feira, 14 de novembro, que irá responder aos desafios económicos da atual conjuntura protegendo os seus trabalhadores. A retalhista de origem sueca anunciou que irá pagar um bónus de um salário e meio a todos os colaboradores a operar em território nacional.

Com a IKEA Portugal a ver crescer as suas vendas em 19,5% face ao ano anterior, para um valor de 552 milhões de euros, esta é uma das medidas de “reconhecimento por todo o esforço feito durante o ano para atingir e até superar os objetivos” por parte dos colaboradores.

 

Além disso, globalmente vai ser reforçado o fundo social no valor de 10 milhões de euros para apoiar os colaboradores em situações mais sensíveis ao nível financeiro. Este valor será distribuído de forma equitativa pelos diversos mercados, para ajudar a mitigar as dificuldades geradas pelo aumento dos custos de vida. Em Portugal, este fundo irá reforçar o programa CÖNTIGO que, desde 2019, apoia colaboradores que enfrentam desafios de saúde e/ou financeiros.

Por último, e como forma de ajudar a mitigar o aumento dos preços da energia e alimentação, o desconto de colaborador aplicado nas compras IKEA, vai ser duplicado numa seleção de produtos que permitem a poupança de energia e em produtos da Mercearia Sueca. Também em outubro, o subsídio de alimentação passou de 4,55€ para 6€ diários líquidos para um colaborador a tempo inteiro

 

”Na IKEA acreditamos que cada um de nós contribui para o sucesso do negócio e estamos muito orgulhosos do que alcançámos no último ano e, sobretudo, das nossas pessoas. Crescemos como empresa e como líderes e o excelente desempenho que tivemos só foi possível graças ao esforço coletivo de todos, superando as metas pré-estabelecidas. O bónus de um salário e meio para todos os colaboradores é o reconhecimento pelo bom trabalho e dedicação de todas as pessoas que trabalham na IKEA, que continuam a demonstrar uma forte liderança e empreendedorismo diariamente.”, afirma Ricardo Pereira, Deputy Country Manager da IKEA Portugal.