Quantcast
Festival

Sagres nas festas do Mar Cascais 2018

Backdrop Sagres

A Cerveja Sagres, a Água de Luso e a sidra Bandida do Pomar serão as bebidas oficiais das Festas do Mar Cascais 2018, que decorre na Baía de Cascais até 26 de agosto.

O festival recebe anualmente cerca de 500 mil pessoas para ver gratuitamente os concertos de músicos portugueses, e seus convidados lusófonos, durante  dez dias.

 

O acordo de fornecimento exclusivo entre a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) e a Câmara Municipal de Cascais (CMC) tem a duração de dois anos.

Neste evento serão utilizados copos biodegradáveis 100% de origem vegetal, fabricados com base em ácido poliláctico (PLA) que requerem baixo consumo energético na sua produção e, após utilização, podem ser reciclados ou decompostos, num período entre 45 a 60 dias, versus os copos de plástico genericamente utilizados que resistem, quando não colocados nos ecopontos, mais de 300 anos.

 

A CMC e a SCC irão ainda implementar um programa de incentivo à entrega dos copos vazios nos pontos de venda das Festas do Mar de forma a garantir o adequado destino final dos copos biodegradáveis.