Retalho

Vem aí um supermercado virtual da Walmart?

A Walmart está a investir no desenvolvimento de lojas em realidade virtual. A empresa anunciou o pedido de duas patentes para este fim e, de acordo com a publicação norte-americana Forbes, a ideia é que os utilizadores possam, através de auriculares ou luvas sensoriais, obter uma experiência de loja em sua casa. Estas compras ‘virtuais’ deverão ser encaminhadas, através de um programa de realidade virtual, para um centro de distribuição gerido por inteligência artificial, onde robots farão a gestão de pedidos e envios.

A empresa não explicou como os clientes poderiam obter os equipamentos de realidade virtual para os clientes, mas a Forbes avança que uma possibilidade é o envio do equipamento ao cliente com um custo reduzido, ou até mesmo de forma gratuita, e oferecer um desconto na primeira compra feita através da plataforma.

Recorde-se que anúncio ocorre depois da compra em fevereiro de 2018 de uma empresa de realidade virtual, a Spatialand, uma ‘boutique company’ descrita como uma plataforma revolucionária de design de realidade virtual para criar experiências imersivas para marcas, consumidores e empresas.