Quantcast
Retalho

Estudo mostra apetite do retalho pela internacionalização… via online

iStock

Um novo estudo, divulgado pela Adyen, mostra que o retalho português está a apostar na sua internacionalização, através, sobretudo do online.

O mercado preferencial das marcas portuguesas para a sua expansão é o espanhol, com 73% das empresas a afirmarem ser o online o seu canal principal para este crescimento, porém, com 50% a afirmar pretender abrir lojas físicas.

 

Em termos de mercados preferenciais, Espanha, com 59% aparece como o favorito, seguindo-se França, Brasil, Estados Unidos e Alemanha.

Contudo, apesar desta pretensão de crescimento, são várias as dores sentidas pelas empresas, com 76% dos retalhistas a afirmar não saber se pode aceitar todas as preferências de pagamento dos clientes locais, por exemplo.

 

Outras das ‘dores’ identificadas prendem-se com:

  • 89% dos retalhistas afirma que aceitar as preferências de pagamento locais no país para onde se estão a expandir ajudará a fortalecer a sua marca e a confiança com os consumidores locais.
  • 83% dos retalhistas afirma que, ao expandirem o seu negócio internacionalmente, desejam ter uma plataforma de comércio unificado para compreender melhor os novos clientes.
  • 75% dos retalhistas afirma estar à procura de um novo fornecedor de tecnologia financeira que facilite a personalização da gestão da fraude.

Já por seu lado, segundo o mesmo estudo, em termos de preferências de pagamento, os consumidores mostram-se alinhados com a necessidade de ter vários métodos de pagamento. Por exemplo, 55% dos consumidores a nível mundial afirma que, se não conseguirem pagar um produto ou serviço, online ou na loja, da forma que desejam, abandonarão a compra (61% no Reino Unido).

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever