Produção

Quinta dos Açores abre gelataria em Lisboa

Quinta dos Açores abre gelataria em Lisboa

Os gelados da Quinta dos Açores, feitos a partir de leite produzido na Ilha Terceira, estão a chegar a Lisboa. A marca acaba vai abrir uma gelataria – a Loja do Gelado – junto ao Elevador da Bica, na Rua de São Paulo, já no próximo dia 1 de março.

“A Loja do Gelado traz à capital paladares tipicamente açorianos, incluindo o gelado D. Amélia, marca registada da Quinta dos Açores e que incorpora este bolo tão característico da Ilha Terceira numa base rica de leite e nata açorianos, com sabor intenso a canela e mel de cana. Há também Queijada da Graciosa, Queijada de Vila Franca, Doce de Figo ou chocolate com Queijo São Jorge, entre outros sabores surpreendentes”, explica a marca.

A Quinta dos Açores revela ainda que a gelataria irá servir diariamente cerca de 24 sabores diferentes, todos produzidos com matérias-primas, diretamente da sua origem, nomeadamente leite e nata frescos das vacas de raça Holstein Frísia criadas nas pastagens da quinta.

A Loja do Gelado irá disponibilizar gelados em copo ou cone, com preços que variam entre 2,60 euros e 4,60 euros consoante o número de bolas, e ainda batidos de gelado, crepes e waffles com gelado, smoothies de fruta e brownies, petit gateau ou bolo D. Amélia com gelado.

Esta é a primeira loja da Quinta dos Açores em Portugal Continental e vem juntar-se às duas outras lojas que a marca já tem em Angra do Heroísmo (Terceira) e Ponta Delgada (S. Miguel).