Vários queijos distribuídos pelas lojas da Mercadona foram distinguidos nos World Cheese Awards. O queijo de Mistura Curado, produzido pelo fornecedor especialista Entrepinares e, disponível em Portugal, foi um dos distinguidos, tendo recebido com o prémio de bronze.
Os World Cheese Awards classificam os queijos nas categorias de Ouro, Prata e Bronze, além de um ranking especial – Super Ouro – que distingue os queijos considerados com qualidade superior.
O Atrio Manchego, de Toledo, também produzido pela Entrepinares para a Mercadona, nas lojas de Espanha, foi distinguido com o galardão Super Ouro. O queijo Oveja Viejo, igualmente produzido pela Entrepinares, conquistou também uma medalha de bronze nos World Cheese Awards.
Na edição de 2018, o queijo Velho Tostado, do mesmo fornecedor e que se encontra à venda nas lojas Mercadona em Portugal, foi considerado um dos 16 melhores do mundo.

