De acordo com comunicado da GL, o “5 a day”, Instituto Britânico de Sensibilização para a Alimentação e Saúde no Reino Unido, promovido pela National Health Service, atribuiu ao sumo português Sonatural o indicador máximo, equivalente a duas peças de fruta.
Seguindo as indicações da Organização Mundial de Saúde, e sob tutela da National Health Service, o “5 a day” analisa os vários produtos existentes no mercado, avalia-os através de exaustivos testes, e atribui uma notação com o objectivo de indicar ao consumidor o número de porções de fruta ou vegetais que cada item contém. Esta classificação é depois colocada nas embalagens, exigência da maioria das cadeias de distribuição e retalho do Reino Unido.
Os smothies Sonatural, criados em 2008, são produzidos em Alcobaça com as maçãs da região, através de uma da tecnologias de conservação natural – Hiperpressão a Frio (HPP) – e são propriedade da GL, empresas portuguesa do ramo alimentar.
Para Miguel Rita, director de Marketing da GL “Nunca tivemos dúvidas sobre a pureza dos nossos sumos pois o nosso processo de produção e conservação é um dos mais avançados do mundo. Ver agora uma organização independente e internacional validar o nosso compromisso de produzir fruta fresca é de uma enorme importância numa altura que nos virámos para a internacionalização da marca, com a exportação para novos mercados”.