Quantcast
Hays

Profissionais de retalho entre os mais dispostos a mudar de emprego este ano

Grupo dos maiores retalhistas mundiais aumenta vendas em 5%

De acordo com o ‘Guia do Mercado Laboral 2015’, da Hays, 77% dos profissionais de retalho consideram mudar de emprego este ano. Estes profissionais estão, no entanto, entre os mais satisfeitos com o seu pacote salarial atual, com apenas 39% a dizer-se insatisfeito, um valor abaixo da média geral, que se situa nos 48%.

Segundo os profissionais de retalho inquiridos, o plano de carreira, a oferta salarial e um bom ambiente de trabalho são os fatores mais importantes na avaliação de um potencial empregador.

O Guia releva ainda que a abertura de novas lojas de proximidade e o surgimento de novas insígnias de Restauração / Retalho Alimentar farão aumentar a procura por profissionais de gestão de loja este ano, sobretudo os que apresentem disponibilidade geográfica nacional.

 

“Aproximam-se momentos de enorme dinamismo no mercado de trabalho português, mas também desafios inéditos”, afirma Paula Baptista, Managing Director da Hays Portugal. “A percentagem de empresas que pretendem contratar ultrapassa as perspetivas mais otimistas. No entanto, há menos profissionais dispostos a mudar de emprego, e muitos pensam mesmo sair do país. As empresas que queiram crescer terão de competir já este ano para atrair e reter os melhores.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever