A PrimeDrinks S.A. aprovou, na sua assembleia-geral de accionistas uma recomposição do seu capital social que passou a ser detido, maioritariamente, por empresas portuguesas: Finagra-Herdade do Esporão (50%), William Grant & Sons (35%) e Aveleda (15%). Esta alteração deveu-se, principalmente à saída das Caves Aliança e à entrada da Aveleda.
Esta mudança levou a um reacerto das participações dos accionistas, com a Finagra – Herdade do Esporão a reforçar de 30% para 50%, enquanto a William Grant & Sons reduz de 50% para 35%.
Segundo Denis Coubronne, director-geral da PrimeDrinks, nesta recomposição há que salientar «o reforço do peso das empresas portuguesas, que passam a ter uma participação maioritária, mas também a manutenção do perfil dos accionistas que há 10 anos fundaram a PrimeDrinks, ou seja, empresas de cariz familiar, detidas há várias gerações pelas respectivas famílias fundadoras, o que representa um acrescido factor de coesão, de confiança, de respeito por tradições e valores que são fundamentais na construção de marcas de excelência».
No quadro desta alteração do núcleo accionista da PrimeDrinks, a empresa passará a distribuir a totalidade dos produtos da Aveleda – já fazia a distribuição de algumas marcas: Casal Garcia e Quinta da Aveleda -, sendo que deixará de representar os produtos das Caves Aliança a partir do próximo ano.