Produção

Prémio Montepio Acredita Portugal celebra 10 anos com edição especial

O concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal comemora 10 anos e vai contar com um programa de aceleração inovador: um período estendido de mentoria para os empreendedores alavancarem da melhor forma o seu projeto.

O concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal comemora 10 anos e vai contar com um programa de aceleração inovador: um período estendido de mentoria para os empreendedores alavancarem da melhor forma o seu projeto. E, para além dos prémios habituais, haverá ainda prémios específicos para distinguir caraterísticas essenciais no contexto do empreendedorismo como a “ideia com mais potencial”, a “melhor equipa” e a “maior escalabilidade”.

As inscrições para o concurso, promovido pela associação Acredita Portugal e o Banco Montepio, já estão a decorrer e podem ser submetidas até dia 1 de março de 2020. O concurso de empreendedorismo de Portugal tem como objetivos identificar, desenvolver, premiar e potenciar o lançamento de ideias e projetos de diferentes setores e em várias categorias, como empreendedorismo social, mobilidade (Prémio Brisa Mobilidade 2020), Prémio Brisa Mobilidade 2020(Prémio K.Tech) e inovação ligada às águas (Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia).

O programa de aceleração do concurso Montepio Acredita Portugal pretende dotar os empreendedores de capacidades essenciais para continuarem os seus projetos de forma autónoma e eficiente: como captar a atenção de um investidor, desenvolvimento do modelo de negócio, enquadramento jurídico, contabilidade, marketing digital, entre outros. O programa de aceleração desta edição será coorganizado com a Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia, uma empresa especializada no trabalho com startups, acelerando o seu percurso desde a ideia até um produto ready-to-market.

Foram vários os casos de sucesso que passaram pelas edições anteriores do concurso, como a Recibos Online, Heptasense, Meia Dúzia, DoctorGummy e Dreamshaper.