A exploração do Mercado de Campo de Ourique é mais uma aposta da insígnia que acredita no potencial de um mercado renovado, onde à tradição portuguesa se juntam novos espaços gourmet.
O Prego Gourmet nasceu em Portugal há cerca de dois anos com a promessa de aperfeiçoar um ritual português. A aposta inicial foi no produto, o prego. Segundo João Cota Dias, sócio fundador da insígnia “as nossas origens e tradições são tão ricas que não as podemos perder. Temos que as cultivar. E foi por isso que apostámos na renovação do Mercado de Campo de Ourique, preservámos a sua identidade e mantivemos a traça original e tudo o que lhe é inerente. Mas queremos que os jovens voltem a gostar de viver da nossa tradição, e para isso acreditamos ser fundamental dar-lhe mais vida. Apostámos por isso numa oferta diferenciada e adequada também à nova geração: 20 novas tasquinhas, com produtos tão diferenciados que acreditamos que ir ao Mercado pode voltar a tornar-se uma tendência em Portugal, para todas as idades.”
Este projeto será explorado pela MCO Lda, a empresa detida pelo Prego Gourmet e por Diogo Sousa Coutinho, sócio do Noori.