Retalho

Pingo Doce com crescimento de 5% nas vendas totais nos primeiros 9 meses de 2016

De acordo com resultados apresentados hoje pelo Grupo Jerónimo Martins, o Pingo Doce obteve um crescimento 5% nas vendas nos primeiros nove meses de 2016, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

O Grupo Jerónimo Martins indica que o consumidor  “mantém grande sensibilidade ao preço e num mercado fortemente dominado pela lógica promocional, o Pingo Doce manteve a dinâmica comercial e de comunicação com o consumidor, tendo publicado 156 folhetos nos primeiros nove meses do ano”.

17 remodelações e seis novas lojas

O retalhista recorda que no período (9 meses) remodelou 17 remodelações e a abertura de seis novas lojas”, e sublinha as promoções que permitiram o crescimento em 5% das vendas totais e de 1% das vendas considerando o mesmo parque de lojas.

No ano em que celebra 25 anos, a Marca Própria do Pingo Doce representa 34,5% das vendas da Companhia (excluindo perecíveis especializados). Para assinalar este marco na história de um dos pilares
estratégicos da Companhia, teve início em Setembro uma campanha de comemoração nas lojas da insígnia e também em televisão.
O Pingo Doce, que de acordo com o estudo anual Tracking Food Retail, da PRM, é a insignia que os consumidores consideram ter a melhor qualidade nos produtos, mantém a sua dinâmica de inovação. Assim, nos primeiros
nove meses do ano, foram lançadas 172 novas referências de Marca Própria.