Quantcast
Sustentabilidade

Phenix atualiza ‘app’ e renova programa de fidelização

Com a nova atualização da aplicação contra o desperdício, a Phenix, chegam também duas novidades: a implementação de um novo sistema de fidelização e a reformulação do sistema de apadrinhamento.

A partir de agora, os atuais utilizadores e novos utilizadores passam a estar divididos entre três categorias: Pintainho, Colibri e Phenix. Estas categorias representam o seu percurso no combate ao desperdício alimentar e cada uma traz novas vantagens para os utilizadores na aplicação.

Assim que criam uma conta na aplicação, os utilizadores são designados por “Pintainhos” e permanecem neste estágio até à validação da segunda encomenda. Depois de validada a segunda compra, serão creditados imediatamente 50 pontos e os utilizadores evoluem para a segunda categoria, os “Colibris”, na qual permanecem até à validação do 10º cabaz. O último nível do programa de fidelidade é o “Phenix”, no qual, a cada nova compra, o utilizador acumula 2% do seu valor em pontos e estes pontos são convertidos em euros, para descontar em futuras compras.

Não existe período de espera para utilizar os pontos, há apenas um limite máximo de 500 pontos por conta, de cada vez.

Outra das novidades reside na reformulação do sistema de Apadrinhamento. Tal como acontecia anteriormente, todos os utilizadores têm disponível na sua área pessoal um código próprio que podem utilizar para convidar amigos para a Phenix. Por cada novo utilizador que se registar com o código e que efetue a sua primeira compra, tanto o utilizador que enviou o convite, como o utilizador convidado, recebem automaticamente 300 pontos (3 euros), que podem ser imediatamente descontados numa nova compra.

O objetivo da empresa é dar assim um incentivo extra ao combate ao desperdício alimentar, para além dos já habituais descontos nos produtos das suas lojas parceiras.