Restauração

PAI Partners compra Areas por 1542 M€

PAI Partners compra Areas por 1542 M€

O fundo de investimento PAI Partners adquiriu a Areas, grupo de restauração em estações de serviço, aeroportos e estações de comboio, por cerca de 1542 milhões de euros. A Areas é a terceira operadora mundial de Food & Beverage e Travel Retail e estava, até aqui, nas mãos da Elior, passando agora a operar como uma empresa autónoma.

A Areas tem uma faturação anual de cerca de 1832 milhões de euros e recebe, anualmente, cerca de 340 milhões de clientes nos seus 2100 restaurantes e lojas em 12 países na Europa e América.

“Os números atuais da Areas são fruto da implementação bem-sucedida do seu plano estratégico nos últimos dez anos que permitiu um incremento exponencial da sua dimensão e capacidade de criação de negócio. Com um modelo único, baseado numa oferta de restauração e retalho atrativo, de qualidade e promovido através da inovação para criar conceitos coincidentes com os gostos dos passageiros, a Areas converteu-se no terceiro maior operador mundial do sector, movimentando mais de 25 000 milhões de euros”, refere a empresa numa nota enviada às redações.

Fabrice Fouletier, sócio da PAI Partners, explica que “a Areas é uma empresa excecionalmente sólida no sector do catering de concessões, com um potencial de crescimento muito elevado nos países onde opera e em novos mercados”. Para Oscar Vela, CEO mundial da Areas, “abrimos uma nova etapa que encaramos com grande expectativa e que deverá permitir-nos prosseguir com a expansão do nosso bem-sucedido plano de negócios”.

Atualmente, a empresa conta com 23 000 funcionários, em 91 aeroportos, 84 estações de comboio e 227 áreas de serviço na Europa, Estados Unidos e América Latina. Em Portugal, a Areas tem 136 estabelecimentos e marca presença nos quatro principais aeroportos de Portugal: Lisboa, Porto, Funchal e Faro.