Quantcast
Horeca

Pacotes de açúcar terão menor quantidade já em 2017

açúcar Distribuição Hoje

É já em janeiro do próximo ano que entra em vigor a medida que determina que todos os pacotes de açúcar distribuídos em cafetarias e na restauração nacionais terão menor quantidade. A medida resulta de um acordo firmado entre a indústria e as autoridades da saúde nacionais e estabelece que cada pacote de açúcar passe a conter entre cinco e seis gramas de açúcar, em vez dos atuais seis a oito gramas.

De acordo com o Diário Digital, Francisco George, diretor-geral da Saúde, acredita que o ideal seria que a quantidade máxima de açúcar por cada pacote se fixasse nos quatro gramas, contudo, defende que o principal objetivo da medida é “dar um sinal a todos os portugueses” de que é importante reduzir a ingestão de açúcar na sua dieta.

Francisco Avillez, Presidente da Associação de Refinadores de Açúcar de Portugal, por sua vez, refere que a medida não será sentida de forma significativa junto dos consumidores, mas terá impacto na indústria. “As empresas vão reduzir a sua rentabilidade, mas estão conscientes de que é o melhor para os portugueses”, defende.

O acordo envolveu também a Associação Industrial e Comercial do Café e a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever