Quantcast
Tecnologia

Ocado está a criar ‘braço robótico’ para automatizar processos

Ocado Technology

A britânica Ocado, retalhista que opera exclusivamente online, anunciou esta terça-feira (31 de janeiro) que está a desenvolver um ‘braço robótico’ que será integrado nas suas soluções de picking com o objetivo de facilitar a automatização dos seus armazéns. O SoMa, como é para já chamada esta tecnologia, terá capacidade de ‘agarrar’ diversos tipos de produtos.

Esta tecnologia é fruto de uma colaboração entre a Ocado Technology , a Technische Universität Berlin (TUB), a Universidade de Pisa, o Italian Institute of Technology (IIT), o Deutsches Zentrum für Luft- und Raumfahrt, o Institute of Science and Technology Austria e a Disney Research Zürich, e será financiado com fundos do Programa Horizonte 2020, da União Europeia.

“A Ocado e os seus parceiros académicos estão a desenvolver algumas das mais inovadoras tecnologias no campo da robótica. Com o SoMa, estamos a tentar criar mãos robóticas que possam agarrar de forma segura itens facilmente danificáveis, como as frutas e os legumes”, refere a Ocado.

Nota: fotografia retirada do site http://soma-project.eu/