A Obramat, marca especializada em materiais para construção e remodelação, abriu a primeira loja em Portugal, localizada em Alfragide, num investimento de cerca de 18 milhões de euros, que permitiu a criação de aproximadamente 200 colaboradores postos de trabalho.
De acordo com o comunicado de imprensa, a primeira loja em território nacional junta-se assim aos 37 pontos de venda em Espanha e trata-se da maior loja da retalhista até ao momento, contando com uma área total de vendas de mais de 9.000 m², complementada por um espaço logístico de 7.000 m².
De acordo com Luis Filipe, diretor da nova loja, “o primeiro armazém de Obramat em Portugal chega para responder, num único local, a todas as necessidades dos profissionais de construção e remodelação”.
O novo espaço conta com um stock “de mais de 20.000 referências”, estruturadas em nove grandes secções: materiais de construção, madeira e carpintaria, ferramentas, ferragens, eletricidade, sanitários, canalização-aquecimento, cerâmica e tintas.
“A Obramat chega a Portugal num momento-chave, em que o setor da construção e da remodelação está em plena expansão. Queremos responder adequadamente a esta procura e oferecer aos profissionais do setor um local que reúna tudo o que necessitam, com o melhor serviço”, afirmou Antonio Bullido, Diretor Geral da Obramat Espanha.
Segundo a nota de imprensa, a empresa também estabeleceu 65 acordos de colaboração com fornecedores locais, tendo os colaboradores recebido formação especializada, com uma média de mais de 50 horas de formação, com o objetivo de falarem a mesma língua dos clientes e estarem a par das últimas tendências do setor.
A loja dispõe de mais de 450 lugares de estacionamento, uma zona drive-in para materiais de construção, balcões de self-checkout e uma área reservada a ações de formação para colaboradores e clientes.
Além disso, o novo projeto inclui também o lançamento, em breve, de uma academia profissional, com o objetivo de formar novos talentos no setor da construção e incentivar as profissões independentes.