Quantcast
 

Não perca na edição de Outubro!

Não perca na edição de Outubro!

José Ferreira, da APED, defende a necessidade do Estado deixar as decisões estratégicas de negócio às companhias, permitindo a livre concorrência. Aliar tecnologia e tradição na produção de azeite é o novo desafio da marca Herdeiros Passanha. Quem não desenvolve um produto gourmet fica para trás. Assim parece ser, pelo menos a julgar pelo crescente aparecimento de novas referências neste segmento. Descubra estes e outros temas na edição de Outubro da Distribuição Hoje.

Chocolate: Portugueses preferem tabletes
Bombons, snacks e tabletes são as principais categorias do linear nacional de chocolates, sendo as últimas a reunir a maior fatia do gasto dos consumidores portugueses. Apesar do consumo estar bastante ligado a alturas festivas como a Páscoa e o Natal, nas outras alturas do ano também se consomem.

José Silva Ferreira: «Ninguém investe para perder dinheiro!»
O presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) defende a necessidade de o Estado deixar as decisões estratégicas de negócio às companhias, permitindo a livre concorrência. Isto, tanto em relação à abertura das grandes superfícies aos domingos e feriados durante todo o dia, à existência ou não de demasiadas grandes superfícies, à venda de medicamentos não sujeitos a receita médica ou à criação de postos de abastecimento de combustível.

Agricultura biológica: Boa para a natureza, boa para si
Uma nova campanha com o mote ?Agricultura biológica. Boa para a Natureza, boa para si?, marca o início da nova abordagem da Comissão Europeia para a promoção do sector dos biológicos em toda a Europa.

A febre gourmet
Quem não desenvolve um produto gourmet fica para trás. Assim parece ser, pelo menos a julgar pelo crescente aparecimento de novas referências neste segmento. Fomos perceber o que caracteriza um produto gourmet, quem o fabrica, onde se encontra e o que pensa o grande público de tudo isto.

Sustentabilidade das campanhas “verdes”

Depois de um ano em que muito se falou sobre o aquecimento global, a atenção virou-se para a sustentabilidade do ambiente. Uma maior transparência e consistência nas campanhas ?ecológicas? é o que os consumidores online pretendem.

Azeites Quinta de São Vicente : Um investimento de 17 milhões de euros
Aliar tecnologia e tradição na produção de azeite é o novo desafio da marca Herdeiros Passanha. Conheça um negócio que vai render 14 milhões de euros até ao final do ano.

Sair para a rua
O comércio de rua começa a ser encarado como uma aposta de futuro pelos retalhistas, assumindo-se como uma forma de diferenciação que não é possível obter com a presença nos centros comerciais. No entanto, ainda é preciso muito para a rua fazer frente aos grandes espaços fechados.

Dossier: Portugueses preferem café
Quem passa sem um café de manhã para enfrentar o dia com mais energia? Consumido em casa ou fora do lar, é uma das bebidas favoritas dos portugueses. Mas, a pesar de os portugueses continuarem a ser essencialmente apreciadores de café, o consumo de chá tem vindo a aumentar nos últimos anos, beneficiando da tendência saúde.

Oportunidades para retalho português
O Vietname foi eleito pela consultora A.T. Kearney como o melhor mercado para a área do retalho. O aumento do PIB, as alterações legislativas e o crescimento do consumo foram determinantes para o país destronar a Índia, líder do ranking nos três últimos anos.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever