Os Bens de Grande Consumo (BGC) tiveram uma evolução de vendas negativa entre 20 de abril e 17 de maio, tendo registado uma quebra de 0,1%. De acordo com os dados divulgados pela Nielsen, durante o período em análise, as marcas de fabricante (MdF) mantiveram a tendência de evolução positiva, com um crescimento de 2,6%, enquanto as marcas de distribuição (MDD) continuaram a perder vendas, desta vez com uma quebra de 4,9%.
O segmento Alimentação melhorou ligeiramente a tendência, com um aumento de 0,4% nas vendas, impulso dado pelas marcas de fabricante, com um crescimento de 4,3%, já que as MDD continuaram a perder vendas (-4,6%).
Bebidas foi a única área que perdeu vendas face ao período anterior (-2,6%), com as marcas de fabricante a caírem 1,5%, ainda que menos que as marcas de distribuição, que sofreram uma perda de 7,5% nas vendas no período em análise.
Higiene do Lar continuou a crescer (0,3%) embora menos do que no período anterior, especialmente sob a influência das marcas de fabricantes, que cresceram 3,2%, já que as marcas próprias acentuaram perdas em 5,3%.
Já a Higiene pessoal foi a categoria mais dinâmica, ainda que com apenas um crescimento ligeiro de 0,5%. Aqui, as marcas de fabricante cresceram 1,8% enquanto as MDD registaram perdas de 3,6%.