Quantcast
Retalho

Mercadona doa mais de 17.000 toneladas de alimentos em 2020

Cruz Vermelha da Maia Porto scaled e

A Mercadona doou, em 2020, mais de 17.000 toneladas de produtos a cantinas sociais, bancos alimentares e outras instituições de solidariedade social em Espanha e Portugal. Esta quantidade significa um aumento de 84% (relativamente a 2019) em doações de alimentos e outros produtos a entidades sociais, e é também consequência da atual crise de saúde e económica causada pela Covid-19, anuncia a empresa, em comunicado.

A empresa revela que “as doações são o equivalente a mais de 283.000 carrinhos de compras e realizam-se através da colaboração com mais de 290 cantinas sociais, mais de 60 bancos alimentares e outras instituições de solidariedade social tanto em Espanha como nos distritos de Portugal onde a Mercadona está presente”.

Juntamente com a doação de alimentos, a empresa colabora com 32 fundações e centros ocupacionais na decoração das suas lojas com murais de trencadís (mosaicos típicos do Mediterrâneo), elaborados por mais de mil pessoas com incapacidade intelectual. Além disso, apostaram na sustentabilidade, contando com um sistema de gestão ambiental próprio.