Com as alternativas de base vegetal a crescerem em Portugal, a Meatless Farm anunciou durante a última semana a chegada de novas referências a território nacional.
Em comunicado, a marca explica que passou a disponibilizar para os consumidores lusos, entre outras, almôndegas asiáticas, pedaços sem frango ou salsichas Bratwurst, todos produtos alternativos à carne, mas de base vegetal.
“Desenvolvidos a pensar no setor food service, o alargamento da oferta da marca tem como objetivo promover a diversificação e criatividade dos menus dos parceiros que operam nesta área e “abrir portas” a novas propostas gastronómicas, opções à base de plantas, cheias de sabor, fáceis de cozinhar e sustentáveis”, explica-se em comunicado.
No total, serão sete os novos produtos que integram a linha e que se juntam à oferta inicial da marca, da qual fazem parte o picado, os hambúrgueres, as salsichas, as almôndegas, os nuggets e os panados.
Porém, as novidades não se ficam por aqui, isto porque “paralelamente às diferentes opções para servir enquanto refeição principal, a Meatless Farm apresenta sugestões inovadoras que podem ser desfrutadas enquanto snacks ou entradas, como é o caso dos rolinhos de primavera sem pato, as chamuças sem carne, as gyozas sem carne e os wontons, também sem carne”.
Todas estas novas referências são produzidas com recurso a ervilha, soja proveniente de fontes eticamente responsáveis, arroz e outras proteínas vegetais, afirmando a marca que “a nova linha da marca possibilita uma verdadeira viagem pelas cozinhas de todo mundo”.
Refira-se que os sete novos produtos da Meatless Farm estão disponíveis em Portugal através do serviço Recheio Masterchef.