Quantcast
alimentação

MDD voltam a perder vendas em dezembro

Confiança dos consumidores volta a cair

As MDD acentuaram a perda de vendas entre 2 e 29 de dezembro de 2013, com uma quebra de 4,4%. De acordo com os dados divulgados pela Nielsen, os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 1,4% neste período, crescimento impulsionado pelas marcas de fabricantes, que cresceram 4,4%.

De acordo com o Scantrends BGC Portugal da Nielsen, a Alimentação teve um crescimento moderado de 0,6% e apenas os fabricantes cresceram (3,4%). As MDD+PP perderam neste segmento cerca de 3,4% em vendas.

A categoria Bebidas foi a mais dinâmica, com uma subida de 3,8% impulsionada pelas marcas de fabricante, que registaram um incremento de 5,9%. As marcas de distribuição também perderam vendas nesta categoria, com uma quebra de 7,2%.

 

As categorias de Higiene continuaram a crescer via marcas de fabricante, com o segmento Higiene do Lar a registar um aumento de vandas de 2,2%, impulsionado pelas marcas de fabricante que cresceram 9,7%. Nesta categoria, as MDD+PP registaram perdas acentuadas de cerca de 11,1%.

A Higiene Pessoal cresceu menos neste período (1,7%), mas ainda assim o crescimento foi da responsabilidade das marcas de fabricante, que registaram um aumento nas vendas de 3,5%, enquanto as MDD+PP registaram uma quebra de 4,6%.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever