Depois de terem voltado a crescer em outubro, as Marcas da Distribuição (MdD) mantiveram a trajetória de crescimento entre 31 de outubro e 27 de novembro, apresentado um incremento de 3,4% nas vendas. Os dados são da Nielsen, que revela que no período em análise as vendas de Bens de Grande Consumo (BGC) avançaram 3,5%, com as Marcas de Fabricante a apresentar um aumento de 3,5% nas vendas.
De acordo com os números agora divulgados, a categoria de Alimentação registou um crescimento de 3,2%, impulsionada sobretudo pelas Marcas de Distribuição, que viram as suas vendas crescer 4,2%. As Marcas de Fabricante, por sua vez, registaram um avanço de 2,5% no período em análise.
No segmento das Bebidas, por sua vez, o aumento foi de 6,6%, com as MDD a crescer apenas 0,7% e as MdF a apresentar um aumento de oito pontos percentuais.
A categoria de Higiene do Lar, por outro lado, viu as suas vendas crescer 2,3%, com as Marcas de Fabricante a aumentar as vendas em 5,1% e as Marcas de Distribuição a caírem 2,9%. Higiene Pessoal, por sua vez, cresceu 1,9%, sobretudo por força das MDD que registaram um aumento de 4,1%, enquanto as Marcas de Fabricante registaram um crescimento de 1,2 pontos percentuais.