Quantcast
Retalho

Masters DH: Conheça as nove categorias que vão estar em concurso

Masters DH: Conheça as nove categorias que vão estar em concurso

Os Masters DH vão premiar os projetos mais destacados em nove categorias: Circularidade, Employer Branding, Experiência em Loja Física, Experiência em Loja Online, I&D, Last Mile e Tecnologia, mas também dois galardões para a personalidade mais destacada nas áreas do Retalho e Produção.

Conheça em detalhe cada uma das categorias:

 

Master Circularidade. Com a sustentabilidade a ser ponto-chave na estratégia de qualquer empresa, vamos distinguir as marcas e retalhistas com produtos, serviços ou iniciativas com aplicação dos princípios da economia circular, promovendo a redução, a reciclagem, a recuperação e a reutilização.

Master Employer Branding. Reter talento tornou-se um dos desafios do retalho e distribuição nos últimos anos. Vamos, por isso, distinguir o retalhista que apresentou uma estratégia clara de employer branding que inclua métricas e KPI’s que permitem medir resultados que o posicionam como marca empregadora com reputação positiva.

 

Master Experiência Loja Física. Com o espaço físico da loja a ser repensado, pretendemos distinguir o retalhista que proporcionou ao cliente a melhor experiência de compra na loja física, avaliando-se por isso a experiência em loja em três dimensões: serviço, espaço e checkout.

Master Experiência Loja Online. Mas porque o e-commerce também ganhou tração, queremos premiar o retalhista que proporcionou ao cliente a melhor experiência de compra numa loja online, nas seguintes dimensões: alinhamento entre experiência cliente loja física e loja online, usabilidade, atendimento ao cliente e check-out.

 

Master I&D. Da alimentação aos espaços comerciais, há muito a mudar. Neste sentido, queremos conhecer e premiar o projeto de Investigação & Desenvolvimento posto em prática por marcas e retalhistas, com maior potencial de aplicação dos resultados em produtos, equipamentos, tecnologias, processos ou serviços inovadores.

Master Last Mile. Com a entrega a ser chave no que toca à experiência de cliente, vamos eleger o operador logístico que mais se tenha destacado em termos do seu serviço de entrega last mile avaliando a sua operação em termos da sustentabilidade e eficiência do processo de entrega (resposta a necessidades do consumidor).

 

Master Tecnologia. Porque a tecnologia permeou quase todas as áreas da atividade humana, queremos também premiar o projeto tecnológico e/ou de transformação digital implementado em loja física (frente de loja e/ou armazém) ou digital que mais se diferenciou pelo seu carácter inovador no aumento da eficiência operacional ou melhoria da experiência de cliente .

Master Personalidade (retalho e produção). Mas porque o retalho e grande distribuição são as pessoas, vamos também, em consonância com um reputado júri com diversas figuras do setor, destacar o profissional na área do retalho e produção que mais tem combatido pela atividade em Portugal.

Veja também o conjunto de personalidade  o painel de jurados e apresente a sua candidatura aos Masters DH aqui.