Quantcast
Redes Sociais

Marktest estuda comportamento das marcas nas redes sociais

Um em cada quatro utilizadores já fez compras nas redes sociais

A Marktest lançou uma nova edição do estudo ‘As marcas nos social media’, uma análise ao comportamento de 190 marcas nas redes sociais durante o ano de 2016. De acordo com a empresa de estudos de mercado, as redes sociais “são cada vez mais importantes para as marcas e é por isso que monitorizar o que se diz sobre a marca nas redes sociais (…) é uma ferramenta imprescindível”.

No âmbito deste estudo, foram analisadas menções; buzz face à sua concorrência; palavras que foram mais usadas; evolução no dia a dia; quantas interações e de que tipo; posts com mais likes e mais partilhados. Para além disso, o estudo inclui ainda uma análise das páginas portuguesas das marcas no Facebook.

“A análise da ficha de cada marca contém: a evolução diária de menções e de interações na sua página de Facebook; os Totais, Mínimo, Máximo e Média diária de menções e de interações; o total de fãs no Facebook (fonte: Social Bakers); a evolução mensal de menções por rede e de interações por tipo (Likes, Shares e Comments); a nuvem de palavras das menções à marca e o ranking de posts com mais likes e com mais shares. A análise de resultados faz ainda referência, sempre que ocorram e tenham significado, momentos de ‘crise’ vividos pela marca”, explica a Marktest.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever