Sustentabilidade

Mais de 6000 toneladas de lixo eletrónico reconvertidas em 75.000€ em novos equipamentos para IPSS

v

O programa de sustentabilidade da Worten, ‘Worten Transforma’, reúne a componente ambiental, através da recolha e reciclagem adequada do ‘lixo eletrónico’, à componente social, apoiando as IPSS portuguesas através da doação de novos equipamentos.

Em 2019, o programa recolheu 6002 toneladas de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), 842 das quais recolhidas em dezembro, durante a campanha de Natal da marca. As toneladas recolhidas resultarão na doação de novos equipamentos, no valor de 75.000 euros, a cerca de 100 instituições de solidariedade social de norte a sul do País, conforme compromisso da marca.

“Queremos que os portugueses vejam a Worten como o local de eleição onde podem entregar os eletrodomésticos que já não usam, sabendo de antemão que, com isso, a Worten está a contribuir para a economia circular em dois níveis: reciclando os equipamentos antigos e equipando, todos os anos, centenas instituições com novos equipamentos que irão contribuir para uma maior qualidade de vida e bem-estar dos respetivos utentes”.

A ERP Portugal e o Banco de Bens Doados da ENTRAJUDA são os parceiros deste programa de sustentabilidade da Worten.