Quantcast
Responsabilidade Social

Lidl quer ensinar crianças a ter um estilo de vida saudável

projeto Turma Imbatível Lidl Distribuição Hoje

O Lidl Portugal acaba de lançar o projeto ‘Turma Imbatível’, uma iniciativa que, de uma forma lúdica, pretende “incutir hábitos para um estilo de vida mais saudável nas crianças dos 6 aos 10 anos”. O projeto inclui a organização de workshops com profissionais de saúde, visitas guiadas às lojas Lidl e visitas virtuais a fornecedores e produtores.

A iniciativa conta com o apoio da Direção-Geral da Saúde, da Direção-Geral da Educação e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, e tem como principal missão sensibilizar as crianças para um estilo de vida mais saudável e ensinar-lhes que este não se deve centrar apenas numa alimentação saudável, mas também na relevância da atividade física, da higiene oral, das horas de sono, entre outras coisas.

“Depois de nos últimos cinco anos ter impactado cerca de 41.000 alunos em 200 escolas com projetos de responsabilidade social sobre o tema ‘estilos de vida saudável’, o Lidl dá agora a oportunidade a mais 100 escolas do 1º ciclo do ensino básico, de norte a sul do país, para se candidatarem a receber este novo projeto”, explica a insígnia.

Vanessa Romeu, diretora de comunicação e responsabilidade social do Lidl, explica que o projeto “faz parte do esforço contínuo do Lidl Portugal em educar a geração futura para estilos de vida mais saudáveis e para um ambiente mais sustentável. Com este tipo de iniciativas pretendemos levar até às crianças, e suas famílias, informação relevante que ajude a combater por exemplo a obesidade infantil, o sedentarismo e o desperdício alimentar.”

Já Pedro Graça, da Direção Geral da Saúde, refere que “através da alimentação e das decisões de compra que tomamos diariamente, podemos modificar a nossa saúde e a do planeta. A Direção-Geral da Saúde não pode por isso deixar de apoiar projetos como o “Turma Imbatível” em que se incentiva a promoção de uma alimentação saudável e sustentável junto da população. Em particular, dos mais jovens e em idade escolar.”