Distribuição

Lidl Portugal reforça política de compra e venda de pescado sustentável

Depois de ter conquistado a certificação MSC, garantindo que a totalidade do seu bacalhau é proveniente de pesca sustentável, o Lidl Portugal vai reforçar a sua política de compra e venda de pescado sustentável.

Numa nota enviada às redações, a insígnia refere que esta política irá traduzir-se em ações como o aumento do sortido responsável, com certificação MSC, assim como com o aumento de produtos com matéria-prima certificada ASC (Aquaculture Stewardship Council).

“O Lidl dá muita importância ao facto de manter os consumidores informados. Por isso, numa ótica de transparência e sensibilização para a temática, apresenta nas embalagens, para além da zona de captura, que é obrigatoriedade legal, a unidade de produção, e exige aos fornecedores a exclusão de matéria-prima proveniente de pesca IUU (Illegal, Unreported and Unregulates Fishing)”, refere o Lidl Portugal.

Para além disso, o Lidl obriga ainda os seus fornecedores a implementarem o ‘Código de Conduta Lidl’, dando preferência aqueles que não recorrerem a alimento tratado com hormonas ou manipulado geneticamente.