O Lidl Espanha prevê um crescimento na sua faturação entre os 5% e os 8% para o exercício fiscal deste ano, que termina em fevereiro de 2017. De acordo com a publicação infoRetail, que cita Ferran Figueras, diretor financeiro do Lidl Espanha, para a empresa esta seria uma percentagem de crescimento “muito satisfatória”.
“Estamos muito satisfeitos com a evolução que o Lidl está a ter em Espanha, já que a nossa faturação de 2015 registou um crescimento de 12,5%”, refere o diretor financeiro da insígnia para o mercado espanhol. Segundo o Lidl Espanha, em 2015, o seu número de clientes cresceu cerca de 8,5%, superando os 3,5 milhões de clientes semanais.
Para este ano, a insígnia tem planeado um investimento de 350 milhões de euros, mais 33% do que em 2015, o que de acordo com Ferran Figueras “representa o maior investimento anual da companhia nos seus 22 anos de atividade em Espanha”.
O objetivo, diz o infoRetail, é abrir 40 novas lojas Lidl no país, especialmente em zonas “de interesse comercial onde a companhia ainda não está presente”, e modernizar e ampliar lojas já existentes, à semelhança do que tem vindo a ser feito no mercado português.