Retalho

Leroy Merlin reforça plano de expansão

Leroy Merlin reforça plano de expansão

A Leroy Merlin acaba de inaugurar a sua 15ª loja em Portugal, desta feita em Leiria. Esta é a terceira abertura da insígnia em Portugal este ano.

Numa nota enviada às redações, a Leroy Merlin explica que esta unidade conta com 9000 metros quadrados, 2000 metros quadrados dos quais dedicados à área de construção. “Na nova loja, os produtos podem ser vivenciados em diversos ambientes, como áreas de exposição, recriação de ambientes decorativos, zonas de teste e de experimentação, que visam facilitar a escolha e o processo de compra.”

“Na Leroy Merlin Leiria, a experiência de compra omnicanal é reforçada com a aposta em suportes digitais presentes em loja e com serviços que representam uma maior comodidade para o cliente. Os kiosks digitais, disponíveis ao longo de toda a loja, complementam a oferta exposta e permitem ao cliente aceder a uma oferta de produtos ainda mais alargada. O cliente terá ao seu dispor serviços como, por exemplo, o Click & drive 2h, que permite ao cliente comprar online, e agendar para recolher a mercadoria na loja em apenas duas horas”, acrescenta a insígnia.

Recorde-se que no início deste ano, o Grupo ADEO anunciou a intenção de fundir as duas insígnias de retalho de bricolage Leroy Merlin e AKI. A empresa pretende avançar, em Portugal, “com o processo de convergência” das duas marcas “com o objetivo de fortalecer a posição de liderança no mercado nacional”. Uma das primeiras medidas é um plano de expansão que prevê a abertura de 18 lojas e a contratação de 1000 pessoas até 2021.

À DISTRIBUIÇÃO HOJE, a Leroy Merlin diz que este “será um processo de transformação e integração gradual a realizar durante os próximos três anos, seja a nível da estrutura central, seja a nível das lojas.”