A Metropolitano de Lisboa vai disponibilizar uma nova forma de aquisição online de títulos de transporte, antevendo a maior procura associada à realização da Web Summit, no período de 5 e 8 de novembro.
Para a nova modalidade a afluência prevista será um importante teste e será futuramente generalizada a todos os clientes, diz um comunicado.
O referido serviço, Vouchers Viva, assenta num novo sistema de vouchers que permitirá a prévia aquisição de títulos, através de uma plataforma online. Toda a estrutura de processos e tecnologia foi desenvolvida em parceria com a OTLIS – Operadores de Transportes da Região de Lisboa.
Através desta, o cliente seleciona o tipo de passe pretendido e efetua o pagamento através de cartão de crédito (redes Visa, Mastercard e Maestro). Receberá depois, por correio eletrónico, a confirmação de compra e o respetivo título que terá associado um código numérico de 14 dígitos.
O voucher será levantado posteriormente em qualquer máquina de venda automática de bilhetes existentes nas estações do Metropolitano de Lisboa. Ao selecionar a opção “Tem Voucher”, insere-se o código respetivo e o equipamento emitirá o cartão carregado com o título previamente selecionado.
Entre outras vantagens para o utilizador, a Metropolitano emite a fatura no ato de compra que será enviada por correio eletrónico em conjunto com o Voucher.