A Leroy Merlin inaugurou o ‘Atelier do Lar’ junto à sua loja de Sintra, um espaço com 3000 metros quadrados que coloca à disposição dos clientes a oportunidade de serem criativos com ferramentas e o espaço necessário para realizarem os trabalhos Do It Yourself (DIY) que pretenderem.
De acordo com a insígnia, o objetivo deste novo conceito é “democratizar o conhecimento e a utilização das ferramentas. Cada vez faz menos sentido o ter que adquirir, ter que comprar, as ferramentas, quando só pretendemos fazer uma utilização pontual das mesmas. No Atelier do Lar é possível ter acesso às ferramentas mais adequadas, sem ter que fazer um investimento dispendioso, ou ‘desnecessário’.”
Segundo Carlos Malo, diretor-geral da Leroy Merlin Portugal, “o conceito do Atelier do Lar pode ser comparado à primeira ‘Escola de Bricolage’, pois até agora não havia lugar onde aprender os básicos da bricolage. É uma oficina à sua disposição, totalmente equipada e com uma equipa de suporte inteiramente dedicada”.
“A concretização deste projeto é, para mim, a realização de um sonho, seja por conseguir disponibilizar este espaço, como também por poder dispor do mesmo. Um sonho realizado através da empresa que o permitiu e da equipa que o tornou possível”, salienta ainda o responsável.
O Atelier do Lar está organizado em torno de seis oficinas: Digital, Têxtil, Pintura e Acabamentos, Madeira, Metal e Solda, contando ainda com serviços complementares prestados por quatro empresas residentes e especialistas nas áreas da Carpintaria, Confeção, Estofamento e Molduras, para a realização de trabalhos à medida. Para além disso, a partir de maio, este espaço contará com a dinamização de diversos workshops relacionados com as máquinas disponíveis no espaço, para que os utilizadores possam desenvolver as suas competências.