Quantcast
Retalho

KuantoKusta lança ferramenta desenhada para identificar ‘falsas promoções’

KuantoKusta lança ferramenta desenhada para identificar ‘falsas promoções’

O KuantoKusta lançou uma nova ferramenta que identifica a descida de preço real dos artigos, em percentagem, em relação à média dos preços mais baixos dos últimos 30 dias. O objetivo passa por ajudar os portugueses a evitar ‘falsas promoções’ durante a peak season.

“Esta nova oferta para os utilizadores visa, essencialmente, aumentar a transparência e dar acesso ao valor real da poupança que determinada descida de preço representa. Para além deste alerta, os consumidores continuarão a conseguir ver a evolução do preço mínimo e do preço médio de cada produto no nosso Histórico de Preços”, explica o diretor de marketing do comparador de preços e markeplace, Ricardo Pereira.

 

Se o preço de um produto estiver determinada percentagem abaixo do preço médio mínimo das últimas semanas, vai estar identificado na página Melhores Preços, como vai ter uma label que identifica a poupança real para o consumidor.

Quanto às expectativas para esta peak season, Ricardo Pereira destaca que, nos últimos dois anos, se tem notado uma diluição do pico de procura associado à Black Friday, ao longo do mês de novembro.

 

“Este ano vamos verificar a mesma situação, inclusive as promoções já começaram em muitas lojas, e já estamos a verificar uma maior afluência à plataforma. Notamos que o hábito e o conforto de comprar online, veio para ficar”, conclui o diretor de marketing.