Retalho

Kroger e Microsoft apresentam soluções digitais para redefinir customer experience

Kroger e Microsoft apresentam soluções digitais para redefinir customer experience

A Kroger Co. e a Microsoft Corp. anunciaram recentemente uma colaboração para redefinir a experiência do cliente usando produtos da Kroger Technology com tecnologia Microsoft Azure, a plataforma de cloud para o “Retail as a Service” (RaaS). Através desta parceria, a Kroger fará uma experiência de loja conectada e, juntamente com a Microsoft, comercializará em conjunto um produto RaaS comercial para a indústria.

Em comunicado, Rodney McMullen, presidente e CEO da Kroger, refere que “a Kroger está a construir um ecossistema integrado, impulsionado por dados e tecnologia, para oferecer aos clientes uma inspiração alimentar personalizada. Estamos a identificar parceiros através da Restock Kroger, que nos ajudarão a reinventar a experiência do cliente e criar novos fluxos de receitas que também acelerarão o crescimento do nosso core business”, salientando que esta colaboração com a Microsoft redefinirá o retalho grossista”.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, diz, por sua vez, que a “parceria reúne a experiência de classe mundial da Kroger com o poder do Azure e da IA do Azure”, admitindo que “juntos, vamos redefinir a experiência de compra para milhões de clientes da Kroger e de outros retalhistas em todo o mundo, estabelecendo um novo padrão para a inovação no setor”.

A equipa da Kroger Technology desenvolveu um sistema de tecnologia inteligente, desenvolvido pela Microsoft Azure e conectado por sensores IoT, para transformar duas lojas piloto localizadas em Monroe, Ohio e Redmond, Washington, respetivamente, próximas à sede de cada empresa. As lojas piloto alavancarão o RaaS, estabelecendo uma maneira de adicionar rapidamente inovações para criar novas experiências de clientes, possibilitar níveis mais altos de personalização através de insights e aumentar a produtividade dos associados da loja.

Usando o Microsoft Azure para armazenar e processar os dados gerados nas lojas, perto das prateleiras inteligentes e na aplicação da Kroger, as lojas digitais apresentarão experiências de compra inéditas, incluindo a última geração da prateleira EDGE (Enhanced Display for Grocery Environment), um sistema de prateleiras que usa displays digitais, em vez das tradicionais etiquetas de papel, para indicar tudo, desde preços e promoções até informações nutricionais e dietéticas. Usando o Microsoft Azure AI, o EDGE Shelf conectar-se-á ao Scan, Bag, Go da Kroger, criando uma experiência única de compras guiada para os clientes.

Para os associados da loja, uma solução de produtividade pick-to-light pode reduzir o tempo necessário para atender aos pedidos, utilizando dicas visuais para ajudá-los a encontrar itens rapidamente. Além disso, soluções como a análise de vídeo com tecnologia Microsoft Azure ajudarão os funcionários da loja a identificar e solucionar os problemas de falta de stock para garantir que os clientes possam localizar produtos na sua lista de compras.

Além de transformar a experiência do cliente e aumentar a produtividade dos associados, a prateleira EDGE permitirá que a Kroger gere novas receitas com a venda de espaço publicitário digital para marcas. Utilizando a análise de vídeo, podem ser apresentadas ofertas personalizadas e anúncios com base na demografia do cliente.

A introdução do produto comercial RaaS, uma solução Kroger desenvolvida pela Microsoft Azure, oferece um conjunto de recursos para oferecer suporte a KPIs e planos de merchandising, gerir insights de clientes, aumentar a produtividade dos funcionários, melhorar a falta de stock, melhorar a experiência do cliente e permitir para uma híper-personalização usando tecnologia propria, incluindo a EDGE Shelf.