O Lagoas Park Hotel, em Oeiras, recebeu no passado dia 7 e 8 de novembro mais uma edição do InRetail Congress. O evento contou com mais de 40 oradores, que se dividiram entre intervenções, apresentações mesas-redondas e conversas.
Num ambiente de casa cheia, a abertura do evento esteve a cargo da Professora Maria Estarreja, diretora executiva do Retail Innovation Lab, da Católica-Lisbon, que introduziu de forma macro as temáticas do retalho conectado, perspetivando o que podemos antecipar serão as tendências do futuro.
Com 250 participantes na plateia, outro dos destaques do primeiro dia foi a intervenção remota, diretamente de Lima, no Peru, de Laureano Esteban, speaker internacional e presidente da AER, com uma apresentação sobre o Omnicliente.
Entre as diversas atividades dos dois dias, destaque também para uma sessão de pitches, com quatro start-ups convidadas a endereçar alguns dos principais temas quentes do retalho, desde a embalagem à integração de Inteligência Artificial nas suas operações.
Os dois dias de evento fecharam com uma mesa-redonda com moderação de Raquel Rebelo, CEO da Abilways Portugal, que esteve à conversa com Filipa Garcia, da Garcias, António Alves, diretor geral da Opticalia, e Miguel Mota Freitas, CEO da Worten.
No decorrer do evento, foram ainda entregues os Masters DH, uma iniciativa da Distribuição Hoje e da Abilways Portugal que distingue as figuras e projetos mais destacados no último ano no retalho e distribuição. Pedro Cid e João Castro Guimarães foram as personalidades distinguidas este ano, entre os muitos galardoados na sessão. Conheça aqui os vencedores.