Quantcast
Retalho

“Vejo o desafio do Gato Preto como o desafio de uma marca portuguesa que tem tudo para ser uma marca global”

No sétimo episódio do podcast da Distribuição Hoje, o @ Retail, estivemos à conversa com Carolina Afonso, CEO do Gato Preto, que nos deu a sua perspetiva sobre a empresa e para onde caminha a marca lusa.

Porém, este não foi o único ponto de destaque no episódio sete. Rui Ramos, VP and GM Retail Portugal, da Planet, abordou também as questões relacionadas com a disrupção causada pela pandemia e o fortalecimento na aposta em soluções digitais.

 

“Vejo o futuro com otimismo, apesar de saber que a conjuntura que vivemos não é assim tão favorável”, foi um dos destaques da conversa com Carolina Afonso, que nos disse ainda ter pretensões de tornar a marca que lidera numa marca global “Vejo o desafio do Gato Preto como uma marca portuguesa que tem tudo para ser uma marca global. Esse é o grande desafio”, atirou esta responsável.

“Sem dúvida que tecnologicamente já vinha a haver uma evolução, mas tudo o que tem a ver com tecnologia foi acelerado pela pandemia”, foi um dos pontos de destaque da intervenção de Rui Ramos, lembrando a necessidade de reforçar a aposta na omnicanalidade: “O cliente passou a querer a ter a mesma experiência que tinha no online no retalho físico. O cliente quer comprar como quiser, onde quiser, no momento em que quiser”.

 

Se ainda não teve oportunidade de ouvir, oiça aqui o último episódio do podcast @ Retail.