No encontro que a marca japonesa organizou no Centro de Congressos do Estoril a Fujistu anunciou a “tendência para o futuro da frente-loja”, o Scan Tunnel. Uma solução desenvolvida pela marca que consiste numa passadeira de produtos complementar ao tradicional sistema de self-checkout, mas cujo fator diferenciador está na identificação dos produtos através do reconhecimento das formas.
Nesta passadeira, os produtos deslocam-se ao dobro da velocidade normal, e a leitura é feita em 360 graus, independentemente da localização do código de barras. De acordo com João Carvalho, retail business unit sales manager da Fujitsu Technology Solutions, o ScanTunnel irá dispensar a intervenção humana no processamento das compras e “aumentar a performance da frente-loja em duas vezes.” Ainda segundo o responsável, Portugal será um dos primeiros países a nível mundial a adotar esta tecnologia.
No mesmo evento foram revelados novos computadores portáteis “Lifebook” e “Ultrabook”, vocacionados para a utilização empresarial – e que estarão disponíveis no mercado ainda este verão. Estes portáteis de terceira geração têm conectividade integrada 4G/LTE e o Ultrabook, com apenas 14 polegadas e 15,6 milímetros de espessura.