Assim, o EBITDA cresceu 20% para os 6,4 milhões de euros, tendo os resultados antes de impostos subido para 1,6 milhões de euros.
Em termos de visitantes, o número manteve em relação ao ano passado, tendo o Freeport registado aproximadamente 4 milhões de visitantes.
Para Nuno Oliveira, diretor-geral do Freeport Alcochete, “estes são resultados francamente positivos, especialmente atendendo ao clima económico vigente. É o quarto ano consecutivo em que atingimos vendas recorde, sendo que nos últimos três anos o volume de negócios cresceu cerca de 20%. A sustentabilidade é crucial para todos os negócios e desde 2007 que os resultados operacionais do Freeport mais que triplicaram”.
Estes resultados dizem ainda respeito a um período que foi marcado pela abertura das lojas Replay, Athlete’s Foot, Seaside, Espaço Casa, Punto Blanco, Hello Kitty, Escada e Tommy Hilfiger que, segundo a administração, “consolidam o posicionamento no segmento das marcas premium do outlet.
O Freeport Alcochete conta atualmente com um total de 140 lojas, o que representa uma taxa de ocupação de 99% da área dedicada para retalho no piso 0.
Novos projetos
A partir de setembro terão início os trabalhos de demolição e construção de uma nova praça no piso 0, que irá tornar “viável a instalação de 10 novas lojas que permitirão um aumento estimado de 5% no volume de negócios atual e permitir a entrada de novas insígnias”.

