Esta iniciativa vai reunir vários diretores de marketing e comunicação de 25 empresas a operar em Portugal, com o objetivo de refletir sobre temas atuais, relevantes e transversais a todos os setores.
José Bleck, especialista em recursos humanos, é o orador convidado deste Fórum de Líderes e será o responsável por inspirar os convidados a refletirem sobre um outro ponto de vista, desafiando-os a questionar a relevância da dimensão social, bem como da sua integração na estratégia das empresas e na relação com os seus stakeholders.
Por sua vez, Carlos Liz, CEO da Ipsos Apeme, começará por fazer uma introdução ao estudo da Felicidade encomendado pela APAN, focando algumas vertentes mais relevantes, e lançando assim também alguns insights para a discussão.
Segundo Manuela Botelho, secretária-geral da APAN, este encontro aborda uma questão “incontornável” para o setor no momento atual: “o contexto de incerteza e volatilidade que parece ter tomado conta do mercado, reflete-se inevitavelmente no comportamento dos consumidores. É preciso percebermos: que consequências existem para as marcas e para as empresas? Será que estão conscientes daquilo que as pessoas esperam delas? Quais são os novos valores que estão na base do consumo, da motivação, da felicidade dos portugueses? É fundamental considerarmos todas estas componentes”.