Quantcast
 

Faturação de BGC cresce ligeiramente entre julho e agosto

Faturação de BGC cresce ligeiramente entre julho e agosto

A faturação dos Bens de Grande Consumo (BGC) em Portugal aumentou ligeiramente (+0,9%), no período de 16 de julho a 12 de agosto, segundo dados da Nielsen. A consultora revela ainda que, no segundo trimestre do ano, os BGC na Europa perderam volumes pela primeira vez desde 2007, devido ao clima económico e inflação.

As Marcas da Distribuição + Primeiros Preços (MDD+PP) mantiveram o ritmo de crescimento, com um avanço de 8,7%, o que contrasta com a nova queda dos Fabricantes, que perderam 2,9%, na quadrisemana 29 a 32 (16 de julho a 12 de agosto).

Em termos homólogos e por categoria, a Alimentação cresceu 3,3% registando um desempenho positivo, com os Fabricantes a perderem ligeiramente vendas (-1,2%) e as MDD+PP a cresceram a dois dígitos (+10,1%).

 

No pico do verão as vendas de Bebidas subiram 1,4%, contrastando com o período homólogo de 2011, que tinha sido “muito negativo”, sublinha a Nielsen. Nesta categoria, os Fabricantes mantiveram as vendas (-0,1%) enquanto as MDD+PP cresceram 8,5%.

Já as vendas de produtos de Higiene mantiveram a tendência de perda, tanto a Higiene do Lar (-6,8%) como a Higiene Pessoal (-6,1%), que registaram perdas a uma taxa semelhante. Os Fabricantes (-11%) perdem a dois dígitos na Higiene do Lar enquanto as MDD+PP voltaram ao crescimento (+2%). Já na Higiene Pessoal os Fabricantes registaram nova queda (-8,5%) e as MDD+PP mantiveram-se com um incremento moderado (+2,9%).

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever