Marta Rocha, diretora de Recursos Humanos da Mars Portugal explicou a aposta da Mars na cultura de reconhecimento que gere a multinacional.
Numa apresentação durante a Expo RH, que se realiza no Centro de Congressos do Estoril (dias 18 e 19 de março), sobre “a construção de uma cultura de reconhecimento”, a responsável explicou como a empresa gere a sua cultura em cinco princípios: qualidade, liberdade, mutualidade, responsabilidade e eficiência.
Marta Rocha fez questão em afirmar que estes princípios “não estão colocados numa parede, mas sim nos processos diários”. E explicou o programa global “Make the Difference”, um programa de reconhecimento e celebração que “reforça a cultur e os princípios de inovação na gestão de pessoas e o seu impacto positivo no planeta e no meio ambiente. O projeto acontece de dois em dois anos, é por candidaturas e, segundo a responsável, em 2013 teve cerca de 26mil candidaturas de todos os cantos do mundo onde a Mars está presente. “E já existiram alguns projetos portugueses distinguidos”, revelou.
A nível local a responsável dos RH da Mars Portugal apresentou um programa de reconhecimento, efetuado por nomeação de colegas, “e não das chefias ou departamentos de recursos humanos” denominado “Be The Best Version of You” que tem tido “bastante sucesso” na filial portuguesa do grupo Mars.