Quantcast
 

Eurofrozen quer crescer no Brasil e Angola e estuda Oriente

Eurofrozen quer crescer no Brasil e Angola e estuda Oriente

A empresa de produtos ultracongelados Eurofrozen está a apostar na internacionalização sobretudo nos mercados brasileiro e angolano – onde já se encontra presente – e pretende cimentar a presença nesses mercados. Para além disso está a estudar a hipótese de lançar os seus produtos no Oriente, nomeadamente na China (Hong Kong e Macau).

A informação foi veiculada por Marta Mendes Pires, CEO da Eurofrozen num encontro com a comunicação social para conhecer a nova fábrica da marca portuguesa. “Estamos ainda a estudar a hipótese do mercado chinês e de passarmos a exportar os nossos produtos para lá”, referiu sem avançar com datas para o início da atividade.

Em relação aos mercados angolano e brasileiro, a Eurofrozen quer cimentar a sua posição nesses países, onde a experiência conseguida até ao momento indicam “uma excelente receção dos produtos portugueses por esses mercados”.

 

A empresa faturou 8,5 milhões de euros em 2011, dos quais 16% provem da exportação. Atualmente a empresa está presente em Espanha – no qual fornece para a Mercadona -, Angola e Brasil, para alem de outros mercados como França, Luxemburgo, Alemanha, Reino Unido, Suíça e Bélgica. Para alem do “mercado da saudade” nos Estados Unidos da América e Canadá.

 

 

Nova gama com baixas calorias

A Eurofrozen vai lançar em Julho uma nova linha de produtos, a Balance, com menos calorias – entre 200 a 300 calorias por dose para a grande distribuição. De acordo com Marta Mendes Pires, a empresa está a desenvolver alguns produtos dietéticos que ainda estão em desenvolvimento. 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever